GPM Soluções e Sistemas

Uma Gestão de Iluminação Pública assertiva interfere na qualidade de vida das pessoas, pois cidades bem iluminadas trazem mais segurança e aumentam a satisfação da população e dos visitantes.

Fazer uma gestão eficiente dos processos nessa área garante que o trabalho seja feito com toda a qualidade. Saiba no artigo de hoje quais as melhores práticas para que isso seja feito com eficiência.

Como otimizar a gestão de iluminação pública

Confira algumas dicas super bacanas para esse tipo de gestão ser feita de maneira otimizada e eficiente.

1. Aprimoramento dos pontos de luz

Aprimorar os pontos de luz, garantindo que a iluminação pública seja eficiente em todos os locais da cidade é algo primordial e necessário. Além disso, investir na modernização dos pontos de iluminação pode ser uma grande alternativa.

2. Acompanhamento da equipe de campo

Fazer o monitoramento do trabalho das equipes de campo é super importante para garantir produtividade e a qualidade dos serviços. Procure também realizar o controle de materiais, registrando quais estão sendo utilizados pelas equipes.

3. Monitoramento da iluminação

Esse controle permite a economia de energia elétrica e redução dos custos de manutenção para a empresa através da telegestão –  que permite gerenciar os pontos de iluminação de forma remota, programando os momentos para ligar e desligar de forma automática, ajustar a intensidade da luz e outras funcionalidades.

O monitoramento também permite acompanhar o desempenho dos pontos de iluminação em tempo real – ajudando a identificar mais facilmente defeitos de funcionamento dos equipamentos e corrigir possíveis problemas com mais facilidade.

4. Ofereça canais de comunicação

Facilitar a comunicação da população com a sua empresa, investindo em soluções como:

  • call center
  • solicitações via internet
  • site da empresa
  • aplicativos para dispositivos móveis
  • whatsapp

 

Todas essas opções tornam facilitam o atendimento – e permitem que a pessoa acompanhe a resolução do problema – de quebra,  traz maior agilidade no atendimento sem sobrecarregar os atendentes.

5. Use tecnologia mobile

A tecnologia mobile melhora muito o trabalho das equipes de campo – ao usarem aparelhos conectados ao sistema de gestão da empresa possibilita a eles o acesso a funcionalidades que atendem às solicitações com mais agilidade, mesmo operando em modo off-line.

Para isso, sua empresa deve fazer o cadastramento dos pontos de iluminação pública nas cidades atendidas a fim de utilizar a tecnologia de georreferenciamento que auxilia a:

  • otimizar o atendimento
  • evitar problemas de reclamações duplicadas
  • permitir que a equipe localize de forma mais eficiente os pontos que precisam de reparo

 

6. Invista num sistema de alta tecnologia

Um sistema para gestão de iluminação pública é a melhor forma de gerenciar as solicitações, pois facilita bastante o trabalho – isso porque o armazenamento das reclamações é organizado, e auxilia a administrar as prioridades e evitando atrasos.

Outra vantagem do sistema de gestão, é que ele torna possível acompanhar indicadores e obter gráficos e relatórios com mais precisão para analisar e gerenciar as informações mais facilmente.

Inovação e melhoria contínua

Para finalizar, a última dica é: para realizar uma boa Gestão de Iluminação Pública (GIP), a sua empresa precisa estar sempre buscando novas formas de aprimorar os processos, aumentando a produtividade das equipes e reduzindo o número de reclamações.

Assim com certeza você vai garantir o sucesso de sua empresa e a satisfação dos seus clientes! 

Deseja saber mais sobre nossas soluções? Basta clicar aqui para falar agora no WhatsApp!

Acompanhe as nossas atualizações!

Artigos recentes

Ficou alguma dúvida?

Fale agora com um de nossos especialistas:

Siga as nossas redes sociais!